segunda-feira, 4 de abril de 2011

I - Inadimplente

Coisa fácil no Direito é falar difícil e ainda assim não dizer nada. Quer ver só? Inadimplência é um conceito dogmático de Direito Civil que caracteriza uma omissão em uma relação jurídica obrigacional. Por que essa mania de falar difícil? Por enquanto vamos deixar esse assunto pro pessoal da Psicologia que ainda ocupa nosso querido prédio de 'Ciências Jurídicas' na Praça Santos Andrade. Foco na inadimplência.
Inadimplente é aquele que deixou de cumprir com sua obrigação. Que prometeu e não cumpriu. Professor que não dá aula, cliente caloteiro, funcionário que não aparece, amigo que dá bolo, blogueiro que não posta...
As consequências da inadimplência são variadas. O professor que não dá aula, se é um funcionário público, sofrerá processo administrativo (será?) e quem sabe até afastado ou exonerado (desce da nuvem...). O cliente que consome, mas não paga, poderá ser condenado judicialmente até ter seus bens penhorados (se tiver bens, né?) pra pagar o que deve. Haja dor de cabeça! O funcionário, se não for funcionário público, será demitido. O amigo, bom, depende do amigo, né? Por que não avisou antes é a pergunta que não quer calar. Agora o blogueiro, bem... Só lhe resta escrever um post dizendo que voltou, mas sem musiquinha do Roberto Carlos, e que sente muito, mas tinha prioridades a cumprir.

3 comentários:

  1. Sabe, Annie, vc me fez passar vergonha agora, até perdi minha jactância. Ora, vc me lembrou que em matéria de blog eu sou um grande INADIMPLENTE. Foda viu.

    ResponderExcluir
  2. "...blogueiro que não posta" hahahahahahah
    Espero que não tenha nenhuma cobradora da comunidade da Katie por aqui :P

    ResponderExcluir
  3. Ih, até eu estou meio inadimplente com o Verbete Legal e a senhorita deu uma sumida da blogosfera mesmo.

    O professor que não dá aula é o pior dos casos. Mesmo sem dar aula, a prova vem do mesmo jeito ¬¬

    ResponderExcluir