terça-feira, 6 de março de 2012

M - Meritíssimo

Existe uma dúvida que paira na mente de quase todo estagiário iniciante (e de alguns doutos senhores também). Afinal, é meretíssimo ou meritíssimo? Assim como no Soletrando, saber o significado das palavras ajuda muito na vida.
Meritíssimo: vem de mérito, quer dizer aquele que é tem muito mérito, merecedor. É o pronome de tratamento dispensado aos juízes em geral.
Mais importante, contudo, do que saber escrever "meritíssimo" (mesmo porque você pode muito bem substituir por excelentíssimo e fica tudo certo) é ser meritíssimo, pra isso não precisa de concurso público. Meritíssimo é quem merece as honras que recebe. Que não fica só pegando carona no sucesso dos outros pra se promover, mas faz acontecer. É quem faz a diferença, quem é notado pelo seu valor moral na sua comunidade.

Não deixe a sua vida passar em branco. Temos um ano praticamente inteiro pela frente pra fazer algo inédito, algo brilhante e algo revolucionário. Você pode revolucionar a sua cidade ou a vida de alguém. O que vale é não ser esquecido. A vida é curta demais pra passar sem méritos e boa demais pra viver sem merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário